terça-feira, 9 de setembro de 2008

Eu e minha casa servimos a Deus





-------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Desde a fundação deste impresso, surgiram muitas batalhas, no entanto a certeza de que os sonhos de Deus nunca morrem fez com que as muralhas colocadas pelo inimigo sempre viessem ao chão e agora pudessemos comemorar o primeiro aniversário do nosso TROMBETA DE FÉ e seu novo projeto gráfico. Amados, o que surgiu de uma um limitado número de xeroxs para evangelismo na I.E.Q. Pedreira 5, atualmernte coloca milhares de exemplares nas ruas para que cada vez mais vidas sejam impactadas pelo Altíssimo. E ainda possuímos nosso espaço na internet. Nada seria possível sem muita oração e merecimento da Glória do Pai com vida separada. E no meu caso que conheço a Deus há poucos anos, a chama do Primeiro Amor está mais do que acesa e como um vaso transborda e atinge todos a minha volta, operando o milagre de ser , não apenas marido e pai como também o pastor de minha família, o que achava impossível, mas para Deus nada é impossível. O que eu quero dizer com isso? não importam as dificuldades, a dedicação a Obra de Deus simultâneo a família gera benção. Ou seja, enquanto celebro o primeiro ano do TROMBETA DE FÉ na certeza de que seremos o maior impresso cristão do Pará, sou mais do que vencedor por ser capacitado pelo Pai e dizer: Eu e minha casa servimos a Deus.
Toni é o varão da família Gonçalves. Casado com Érica e pai de Amanda e Fernada Gonçalves

Eu vou morar no céu






---------------------------------------------------------------------------------------

Quando Deus criou o mundo Ele criou o homem à sua imagem e semelhança para adorá-Lo e amá-Lo. Porém o diabo entrou no mundo para semear dúvida no ser humano com o intuito de destruí-lo. Foi isto que ele fez com Eva e Adão, induzindo-os a desobedecer a Deus e serem expulsos do paraíso. Neste momento, o ser humano passou a viver sob o domínio do diabo. E Deus não pode forçar o homem a adorá-lo novamente, porque Deus deu a livre escolha ao homem e portanto, Ele é justo até neste momento. Por causa deste domínio que o mundo passa por todas tantas desgraças. Mas Deus não desistiu da humanidade: enviou Jesus, para resgatar do domínio do diabo àqueles que o aceitarem e os transportarem para a luz. Está em Colossenses 1:13: "e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;". Este versículo define dois aspectos de quem é Jesus: 1) É nosso Salvador, o verdadeiro Messias, porque tem o poder de nos tirar do poder do diabo e nos transportar de volta ao Reino de Deus; 2) É nosso Senhor, porque o próprio versículo o define como rei "reino do seu Filho amado". O apóstolo João explica muito bem que o diabo é o que nos acusa, que nos faz cometer erros, pecados. E também explica qual o objetivo de Jesus sido enviado por Deus: 1 João 3:8 "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." Jesus é a Palavra de Deus (João 1) que foi feito carne e osso e habitou entre nós, é Deus na Terra (2 Pedro 1:1). Deus enviou o seu próprio filho para que todo aquele que NEle creia, não pereça mas tenha vida eterna, conforme João 3:16Existe um ditado popular que diz: "Também sou filho de Deus.". Isto não é verdade. Somos todos criaturas de Deus. Somente seremos filhos de Deus se aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Portanto, o o que você está esperando? Busque a presnça do Pai, na certeza de que vai morar com Ele na Glória.

Fofoqueiro e criador de contenda na igreja precisa nascer de novo





-----------------------------------------------------------------------
Não permita que o diabo lhe use para afastá-lo de Deus, faça de sua língua uma abençoadora
-----------------------------------------------------------------------

O sentimento maior que deve existir em nossa vida é o amor a Deus (“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt 22.37).Quando o amamos levamos uma vida de santidade, os frutos produzidos são dignos de honra e capaz de revelar ao próximo a comunhão que possuímos com o Eterno. De suas bocas procedem as palavras que edificam e abençoam; mas lamentável enxergarmos dentro de muitas igrejas, que o amor já se apagou por completo em alguns corações levados por toda sorte de desejos produzidos pela carne. Tornaram-se frios e desprovidos de misericórdia, duros como a pedra.
Com as palavras tocam no próximo promovendo a desarmonia. É o velho homem que renasce com muita força, repleto de antigos sentimentos que são comuns aos filhos das trevas. As conseqüências são as brechas abertas nos “muros” que protegem o povo de Deus, possibilitando a ação do inimigo. Devemos fazer uma profunda reflexão sobre como temos usado a língua, a usamos para bem ou para o mal?  Se o uso não é bênção, necessitamos rever o nosso proceder e nos empenharmos num processo de mudança, com o fim de moldar nosso agir, tomando a forma do Senhor Jesus e imitando-o. A santidade deve envolver todo o ser, inclusive o falar. Quão lamentável, mas este mal está dentro das igrejas, numa freqüência muito maior do que imaginamos. É o “disse que me disse”, que tem levados muitos a servirem aos desejos maléficos, instrumentos do diabo. Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”
Povo de Deus, é tempo de estarem vivendo em Espírito. Não permitam que as más ações encontrem terreno propício e finque raízes. Se tens alguma queixa contra outrem, procure a pessoa, numa conversa ungida e resolva as pendências. Não permita que o diabo use da ocasião para afastá-lo da comunhão com o Eterno. E pior, um aviso aos pregadores do evangelho: jamais use pregação para “chicotear” alguém com a desculpa de que está sendo usado pelo Espírito. Pupito não é divã!
2Tm 3.1-3  “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, desafeiçoados... caluniadores...”O povo de Deus é realmente amoroso, pacífico e se cria contenda ou “não leva desaforo pra casa” precisa nascer de novo. Tt 3. 2  “Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.”. Amém