

-----------------------------------------------------------------------
Não permita que o diabo lhe use para afastá-lo de Deus, faça de sua língua uma abençoadora
-----------------------------------------------------------------------
O sentimento maior que deve existir em nossa vida é o amor a Deus (“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt 22.37).Quando o amamos levamos uma vida de santidade, os frutos produzidos são dignos de honra e capaz de revelar ao próximo a comunhão que possuímos com o Eterno. De suas bocas procedem as palavras que edificam e abençoam; mas lamentável enxergarmos dentro de muitas igrejas, que o amor já se apagou por completo em alguns corações levados por toda sorte de desejos produzidos pela carne. Tornaram-se frios e desprovidos de misericórdia, duros como a pedra.
Com as palavras tocam no próximo promovendo a desarmonia. É o velho homem que renasce com muita força, repleto de antigos sentimentos que são comuns aos filhos das trevas. As conseqüências são as brechas abertas nos “muros” que protegem o povo de Deus, possibilitando a ação do inimigo. Devemos fazer uma profunda reflexão sobre como temos usado a língua, a usamos para bem ou para o mal? Se o uso não é bênção, necessitamos rever o nosso proceder e nos empenharmos num processo de mudança, com o fim de moldar nosso agir, tomando a forma do Senhor Jesus e imitando-o. A santidade deve envolver todo o ser, inclusive o falar. Quão lamentável, mas este mal está dentro das igrejas, numa freqüência muito maior do que imaginamos. É o “disse que me disse”, que tem levados muitos a servirem aos desejos maléficos, instrumentos do diabo. Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”
Povo de Deus, é tempo de estarem vivendo em Espírito. Não permitam que as más ações encontrem terreno propício e finque raízes. Se tens alguma queixa contra outrem, procure a pessoa, numa conversa ungida e resolva as pendências. Não permita que o diabo use da ocasião para afastá-lo da comunhão com o Eterno. E pior, um aviso aos pregadores do evangelho: jamais use pregação para “chicotear” alguém com a desculpa de que está sendo usado pelo Espírito. Pupito não é divã!
2Tm 3.1-3 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, desafeiçoados... caluniadores...”O povo de Deus é realmente amoroso, pacífico e se cria contenda ou “não leva desaforo pra casa” precisa nascer de novo. Tt 3. 2 “Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.”. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário